Brasil/Avião: Força Aérea Brasileira encontrou novos destroços

Data:

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou hoje que foram identificados mais quatro pontos com destroços junto à zona onde desapareceu o Airbus A330 da Air France e ainda uma mancha de óleo com 20 quilómetros de extensão.

O coronel Jorge Amaral das relações públicas da Aeronáutica afirmou em conferência de imprensa, que a aeronave R99 localizou uma peça metálica de sete metros de diâmetro e 10 objectos metálicos espalhados numa área circular com um raio de cinco quilómetros.

Segundo o porta-voz da aeronáutica, as equipas de busca vão percorrer cada ponto identificado para “obterem mais informações sobre os objectos detectados”. “A peça de sete metros, pode ser uma lateral, um pedaço de asa, qualquer parte de fuselagem da aeronave. Não sabemos ainda, porém é um pedaço considerável”, declarou à imprensa.

Outras cinco aeronaves sobrevoarão a área em que o R99 localizou mais destroços. A FAB informou que são, no total, 11 aeronaves mobilizadas em Natal e em Fernando de Noronha para realizar o trabalho de busca.

Para além das buscas aéreas, cinco navios da Marinha do Brasil partiram em direcção à área com previsão de chegarem ainda hoje. Outros três navios mercantes de nacionalidade holandesa e francesa já chegaram ao local e estão a auxiliar nas buscas.

A Aeronáutica francesa informou hoje que terminou as buscas. “Entendemos que eles estão percebendo que a concentração de peças está do lado do Brasil, porém uma aeronave radar francesa continuará a voar”, informou Jorge Amaral, arescentando que as equipas ainda trabalham com a hipótese de que haja sobreviventes.

“Não foram encontrados corpos. Na nossa filosofia, nós temos que continuar, até que a aeronave seja identificada e que os destroços indiquem que com aqueles impactos tecnicamente seria impossível ter sobreviventes. Nós vamos sustentar filosoficamente, em termos de salvamento, a possibilidade de ter vida”, destacou.

O coronel da FAB informou que ainda não é possível afirmar qual terá sido a causa do acidente. “Só a investigação poderá, com análise, de mais objectos encontrados, dizer com mais firmeza o que pode ter acontecido. O principal será encontrar a caixa negra, essa sim, poderá elucidar boa parte do que aconteceu com o avião”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.