França: Portugal é o país convidado de honra do 5º Salão Europeu de I&D

Data:

Portugal é o país convidado de honra do 5º Salão Europeu de I&D (Investigação e Desenvolvimento), que abre amanhã, em Paris, e está patente até ao dia 6 de Junho, na Porta de Versailles.

O certame é inaugurado às 10 horas com um debate subordinado ao tema «Investigação e Desenvolvimento perante o desafio da recuperação económica», que reúne responsáveis políticos, investigadores e empresários, com a participação do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago.

Na qualidade de país convidado de honra, Portugal vai apresentar duas conferências e participa ainda um stand institucional que disponibiliza informação sobre a evolução da I&D. Em exibição permanente vão estar dois vídeos, um divulgando dados estatísticos relativos à evolução da Ciência e Tecnologia nacional, e um outro em que se apresentam alguns casos de inovação empresarial, em diversos sectores.

No programa de conferências destaca-se a participação dos investigadores portugueses Maria do Carmo Fonseca, do Instituto de Medicina Molecular (IMM) e Alexandre Quintanilha, ex-presidente do Instituto de Biologia Molecular e Celular (IBMC), que falarão no dia 3, pelas 12h30, sobre a I&D nacional na área das Ciências da Vida e da Saúde.

Uma segunda conferência, sobre o futuro das Tecnologias e das Ciências do Mar, será proferida pelos cientistas portugueses António Pascoal, do Instituto de Sistemas e Robótica (ISR) e Pedro Afonso, da Universidade dos Açores, no dia 5 de Junho, pelas 14 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.