10 de Junho/Brasil: Dia de Portugal assinalado em Fortaleza

Data:

Nos dias 5, 9 e 10 de Junho, homenagens, entrega de prémios e lançamentos farão parte do programa de comemoração do Dia de Portugal, em Fortaleza, capital do estado do Ceará. As actividades, têm início às 19h30 do dia 5, com uma sessão solene na Sociedade Beneficente Portuguesa Dois de Fevereiro, durante a qual será realizada a entrega do I Trofeu Martim Soares Morenos da Comunidade Portuguesa. A Sociedade Beneficente vai ser ainda paço da apresentação da primeira edição da revista da Câmara CBP-CE, do lançamento do livro «Praça Portugal – Um laço entre Portugal e o Ceará», além de várias apresentações artísticas acompanhadas de um jantar.
Nos dias 9 e 10 de Junho o «Festival do Bacalhau – Delícias Portuguesas» vai conquistar que se deslocar ao Restaurante João do Bacalhau, a partir das 20h30. A participação nos encontros é paga e as inscrições podem ser realizadas pelo número (85) 3267.3029. As comemorações do Dia de Portugal são organizadas pelo Consulado Honorário de Portugal em Fortaleza, Câmara Brasil-Portugal no Ceará (CBP-CE), Sociedade Beneficente Portuguesa e Academia do Bacalhau.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.