Canadá: Grupo de luso-descendentes quer recuperar igreja em São Miguel

Data:

Um grupo de jovens luso-canadianos, filhos de açorianos, juntaram-se para concretizar o projecto de restauro da Igreja de Santa Luzia, na freguesia de Feteiras, ilha de São Miguel.
“Somos um grupo de jovens que reside no Canadá, na maioria descendentes de emigrantes açorianos naturais de Feteiras”, informam no sitio na internet (www.feteiras.ca) criado para divulgar o projecto e pedir apoio às iniciativas que organizam para reunir a verba necessária à recuperação do monumento. “Os nossos pais nunca a esqueceram e nós partilhamos esse sentimento com eles”, revelam ainda.
O grupo tem vários projectos em mente relacionados com a freguesia de Feteiras, sendo a  Igreja de Santa Luzia o primeiro que pretendem concluir.
Actualmente estão a organizar um jantar no dia 20 de Junho, em Toronto, cujos fundos vão reverter a favor dos arranjos da igreja. O jantar vai ter lugar em Kodiak Cresent, Toronto, no dia 20 de Junho com início marcado para as 19 horas. Para este Verão estão ainda a planear outras actividades, entre as quais um piquenique.
Para além dos projectos de restauro na freguesia de Feteiras, o grupo, que se intitula «Descobrindo Feteiras», quer estabelecer uma rede entre os emigrantes e descendentes daquela freguesia dos Açores e a população local.
A.G.P.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.