França: Helicópteros de Portugal exibem-se em festival aeronáutico em Toulouse

Data:

A Patrulha Acrobática de helicópteros da Força Aérea Portuguesa (FAP) «Rotores de Portugal» vai actuar este fim-de-semana no festival aeronáutico de Toulouse, França.

O tenente-coronel António Seabra, porta-voz da FAP, explicou à Lusa que a participação da Rotores no festival de Toulouse prende-se com a “política de aproximação da Força Aérea Portuguesa às comunidades portuguesas” e também porque tem “aumentado o número de filhos de emigrantes a integrarem os quadros da FAP”.

A Rotores de Portugal vai efectuar duas demonstrações, uma no sábado e outra no domingo, no Touluse Air Expo – 2009, com os três helicópteros Alouette III pintados com as cores da bandeira portuguesa.

A Patrulha Acrobática “Rotores de Portugal”, uma das cinco patrulhas do mundo a operar helicópteros, vai proporcionar aos “espectadores um conjunto de demonstrações aéreas executados por pilotos da Esquadra 552”, afirmou António Seabra. Esta patrulha de acrobacia aérea foi criada em 1976 e dispõe actualmente de três helicópteros Alouette III adquiridos à França.

No festival de Toulouse são esperados cerca de 35 mil espectadores, que poderão ver, além de exibições aéreas, três dezenas de aeronaves em exposição, desde aviões da II Guerra Mundial ao Airbus A-380.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.