Coro português conquistou medalhas em Itália

Data:

O Coro Misto da Beira Interior conquistou, no início do mês de Maio, uma medalha de ouro e outra de prata no 7º Concurso Internacional de Coros de Veneza, em Itália.
A medalha de ouro foi entregue graças à pontuação da interpretação de obras de música sacra de Gasparinni, Bruckner e Luís Cipriano (maestro que dirige o coro), enquanto a prata distinguiu peças livres de Edson Conceição, Diogo Melgaz e Graystone Ives (com expressão corporal).
O 7º Concurso Internacional de Coros de Veneza foi organizado pela Música Mundi, da fundação alemã Interkultur, que em 20 anos organizou 90 eventos mundiais, com 4.500 coros, avaliados por júris de vários países.
Este evento em particular juntou 32 grupos, com cerca de 1.500 pessoas, de 17 países, com espectáculos abertos ao público.
O Coro Misto da Beira Interior já tinha conquistado seis medalhas noutras competições internacionais nos últimos anos, uma das quais de ouro, em Budapes-te, na Hungria, em 2007.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.