Galeria em Matosinhos expõe retratos de Presidentes

Data:

O Museu da Presidência da República, em colaboração com a Câmara Municipal de Matosi-nhos e o Arquivo Histórico Municipal, inaugurou na Galeria Municipal de Matosinhos a exposição de fotografia «Entre o Público e o Privado – Retrato de Presidentes».
Dar a conhecer e valorizar o acervo fotográfico do Museu da Presidência da República é o propósito desta iniciativa, que mostra pela primeira vez ao público os originais de algumas das mais relevantes e curiosas fotografias dos chefes de Estado por-tugueses.
 Num total de duas centenas de imagens, e cobrindo um período que se estende dos finais do século XIX à actualidade, mostram-se fotografias de estúdio, retratos oficiais e de família e fotos publicadas na imprensa, relativas a vários aspectos da vida pública e privada dos Presidentes da República.
Esta exposição é, por isso, um valioso contributo para a história da fotografia em Portugal, constituindo o pretexto para se recensear, estudar e dar a conhecer o trabalho de cerca de seis dezenas de fotógrafos, naci-onais e estrangeiros, como Joshua Benoliel, Auguste Pirou, Octávio Bobone ou Mário Novais.
A exposição está patente até a dia 14 de Junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.