Língua portuguesa é tema de Concurso Internacional

Data:

O Elos Clube Internacional está a promover um Concurso Internacional Literário, no âmbito das comemorações do Cinquentenário da fundação do Movimento Elista.
De acordo com o vice-presidente Continental para Europa, José Luís Guedes de Campos, o tema do concurso tem como tema «És filha de Portugal, Mãe de muitas Nações, És a Língua Universal, Que é cantada por milhões».
Serão admitidos trabalhos inéditos, redigidos em português de até 30 linhas, em prosa e poesia livres. O prazo de entrega, pelo correio, com envio de três exemplares, termina no dia 8 de Junho. As classificações serão divulgadas no blog: portaldalusofonia.blogspot.com.
Segundo a organização, haverá três premiados, além de menções honrosas em meio às comemorações do Dia do Elismo, em local e data ainda a determinar. Cada concorrente poderá apresentar dois trabalhos por modalidade, mas com pseudónimos diferentes. Serão desclassificados os trabalhos que não sejam inéditos, isto é, que já tenham sido apresentados em outros concursos.
Guedes de Campos sublinhou que a língua portuguesa está viva e progride no mundo por força da demografia e pela sua descoberta por outros povos, que a vêem como uma língua de cultura e diálogo. “Compete a cada um de nós, falantes de português, fazer a nossa pequena parte, para que em cada dia, esta maravilhosa língua se afirme cada vez mais, participando em actividades, reuniões, concursos”, completou.
“O Elismo surgiu em 1959 na cidade de Santos, por determinação e vontade de homens de elevados ideais, que anteviram nessa época a importância da futura Comunidade Lusíada e do seu previsível agrupamento como Comunidade centrada num património comum: a Língua Portuguesa. Essa afirmação está patente na denominação adotada desde a fundação do Elos Internacional ao acrescentar a esta: da Comunidade Lusíada” disse o vice-presidente Continental para Europa, José Luís Guedes de Campos. “Se ainda hoje o mundo que fala português o faz, certamente por vontade própria, pois que se quebraram há muito os laços materialistas e políticos que teimam em acorrentar culturas”.
Os interessados em participar deste concurso devem enviar as suas obras para: VPI Europa do Elos Internacional – Concurso Internacional 50º Aniversário do Elismo Apartado 297 8001-903 Faro Codex Portugal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.