Desacatos em bairro de Setúbal chegaram à Assembleia da República

Data:

Os partidos da oposição acusam o Governo de falhar no combate à criminalidade. Em resposta, o Ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, critica a falta de apoio dado às forças de segurança.
O Partido Comunista agendou um debate de actualidade dedicado à segurança, depois de o assunto ter sido abordado no debate quinzenal com o primeiro-ministro, nomeadamente por causa de incidentes recentes no bairro da Bela Vista, em Setúbal.
O deputado comunista António Filipe afirmou-se “profundamente preocupado” com o “aumento da criminalidade” e com a multiplicação “em todo o país” de “ocorrências graves em matéria de segurança pública”.
O deputado lamenta que “quando se chama a atenção para as causas sociais que estão na base da criminalidade, o Go-verno insinua que se está a desvalorizar a polícia e a ser complacente com a delinquência”, algo que entende ser um “equívoco” que se deve desfazer “com veemência”.
“Não somos nós que não apoiamos a polícia. É o Governo que não a apoia, não lhe garante os meios”, disse António Filipe, recordando medidas anunciadas pelo Governo na área da segurança, “algumas mais de cem vezes”, para concluir que “o problema da insegurança é falta de polícias”, até porque “programas temos de sobra”.
Em seu entender, “sobram em discursos o que falta em efectivos, funcionários e investimentos”.
Nas últimas duas semanas, o bairro da Bela Vista, em Setúbal, tem assistido a cenas de violência entre a população e a polícia, sobretudo de madrugada, desde o incendiar de caixotes do lixo ao disparar de tiros de caçadeira contra a esquadra, na sequência da morte, no Algarve, de um jovem daquele bairro na sequência de uma perseguição policial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.