Primeiro-ministro fez primeira visita oficial à Madeira

Data:

José Sócrates esteve apenas algumas horas na Madeira, onde reuniu com empresários e distribuiu computadores a alunos do primeiro ciclo.

A visita oficial de José Sócra-tes à Região Autónoma da Madeira foi a primeira deste mandato e teve a duração aproximada de sete horas e meia, sendo acompanhado pelos ministros da Presidência, Pedro Silva Pereira, das Obras Públicas, Mário Lino, e da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues.
Do programa da visita cons-tavam a recepção e uma audiência com o Chefe do Governo Re-gional, uma deslocação a uma escola para entregar computadores Magalhães e um almoço com empresários hoteleiros da Madei-ra.
Durante a visita, José Sócra-tes garantiu que as divergências políticas entre os Governos da República e Regional nunca impediram o seu executivo de coo-perar com a Madeira.
“Gostaria que esta visita fosse entendida como um sinal claro para os madeirenses e todos os portugueses de que, apesar das divergências que são públicas e políticas, isso nunca nos impediu de cooperarmos para que os interesses da Madeira fossem tomados em conta”, sublinhou o primeiro-ministro.
Durante a visita à escola da Ajuda, no Funchal, José Sócrates considerou importante a coope-ração entre os dois Governos nas áreas da Educação. Mais tarde, no almoço com empresários tu-rísticos, o primeiro-ministro sustentou que o Governo da Repú-blica quer ajudar o sector a enfrentar as dificuldades actuais, tendo anunciado que a linha de crédito para investimentos turísticos aprovou já sete projectos da Madeira.
A visita à ilha foi também mar-cada por uma recepção do Partido Nova Democracia com uma tarja pedindo a José Sócrates para não atribuir dinheiro “à la-droagem”, numa referência indirecta ao PSD-Madeira.
Referindo-se em concreto à Lei das Finanças Regionais, o primeiro-ministro revelou que es-ta não será revogada, uma vez que, em seu entender, é “uma lei justa”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.