Gripe H1N1: Portugal na lista de países com “casos prováveis” do Centro Europeu de Prevenção e Con

Data:

Portugal figura pela primeira vez na lista de países com "casos prováveis" de gripe A (H1N1) do Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC), que contabiliza 49 casos confirmados e 14 prováveis a nível europeu.

O caso da mulher portuguesa de 30 anos cujas análises poderão ser conhecidas ainda hoje é referido pelo ECDC como caso "provável de infecção".

Na sexta-feira, a ministra da Saúde, Ana Jorge, tinha dito que um teste realizado pelo Instituto Ricardo Jorge tinha dado positivo para o vírus da gripe tipo A não sazonal, aguardando-se a realização de mais testes nos laboratórios certificados da Organização Mundial de Saúde em Londres.

A lista do ECDC, divulgada hoje de manhã na página daquele organismo, refere 20 casos confirmados em Espanha, 15 no Reino Unido, seis na Alemanha, dois em França e um caso na Dinamarca, Áustria, Irlanda, Itália, Suíça e Holanda.

Aponta ainda nove casos prováveis em Espanha, três na França, um na Suécia e outro em Itália.

A nível mundial, a contabilidade de casos confirmados vai em 731: a maior parte dos casos (476) verifica-se no México, os Estados Unidos têm 160 pessoas doentes, há 85 casos no Canadá, quatro na Nova Zelândia, três em Israel, uma na Coreia do Sul, um em Hong Kong (China) e um na Costa Rica.

Estão ainda a ser acompanhados 12 casos prováveis na Nova Zelândia e dois em El Salvador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.