25ª jornada: Benfica goleia em Setúbal e regressa às vitórias

Data:

O Benfica regressou aos triunfos na Liga portuguesa e colocou-se de novo a quatro pontos do Sporting, segundo classificado, após goleada em Setúbal por 4-0, na 25ª jornada.

Depois de ter perdido em casa com a Académica na jornada passada (1-0), a equipa de Quique Flores foi implacável com os sadinos e chegou ao intervalo já a vencer por 3-0, impondo a terceira derrota consecutiva ao Vitória. Nuno Gomes, aos 26 e 76 minutos, e o paraguaio Óscar Cardozo, aos 28 e 45+2, desenharam o triunfo benfiquista, perante um Vitória de Setúbal que está agora apenas dois pontos acima da zona de descida, logo à frente de Belenenses, Rio Ave e Trofense, este último o "lanterna vermelha".

Por seu lado, e com 49 pontos, o Benfica está a quatro do Sporting (53 pontos), mas ainda a longínquos oito do FC Porto (57). Cardozo, com o “bis”, é agora o terceiro melhor marcador da Liga, com 11 golos, menos um do que o “leão” Liedson e sete em relação Nenê, do Nacional.

O líder FC Porto também não facilitou e voltou a deixar o Sporting a quatro pontos, depois de vencer em Coimbra a Académica por 3-0, num jogo marcado por um erro flagrante de arbitragem.

Com o resultado em "branco", nos instantes finais da primeira parte, Raul Meireles cortou, de forma clara, a bola com o braço dentro da área e o árbitro Olegário Benquerença, em excelente posição, nada assinalou, perante os inúmeros protestos de jogadores e adeptos da Académica. No segundo tempo, os "azuis-e-brancos" marcaram aos 57 minutos, num cabeceamento eficaz de Rolando, aumentaram aos 60, na transformação por Lisandro de uma grande penalidade evidente e fecharam aos 95, por Mariano, numa jogada precedida de fora-de-jogo.

O FC Porto, que conseguiu o quinto triunfo seguido e o 18º jogo sem perder, soma agora 57 pontos, mais quatro do que o Sporting, que derrotou sábado o Vitória, em Guimarães, por 2-1, com golos de Liedson e Derlei já nos instantes finais da partida e depois de uma desvantagem no marcador.

Na luta pela manutenção, o Rio Ave levou a melhor sobre o Trofense (2-1), saindo da última posição, por troca com o adversário deste jogo.

Para o Rio Ave marcaram Yazalde e Fábio Coentrão, aos 28 e 34 minutos, com Tiago Pinto a reduzir aos 70, no encontro disputado em Vila do Conde.

Com o resultado, o Rio Ave passa a somar 20 pontos, contra os 19 do Trofense e os 21 do Belenenses, que empatou 1-1 na Madeira com o Marítimo.

A formação de Belém abriu o marcador, aos 49 minutos, por intermédio de Marcelo, mas Vítor Júnior, aos 55, empatou e deixou o Marítimo na sétima posição, com 37 pontos.

No sábado, o Nacional empatou 1-1, na Madeira, com o Sporting de Braga e manteve o "europeu" quarto lugar (43 pontos), enquanto os bracarenses seguraram o quinto (42).

O uruguaio Luís Aguiar abriu o marcador para a formação bracarense, aos 34 minutos, de grande penalidade, com o brasileiro Nenê a apontar depois, aos 60, o golo da igualdade.

O avançado brasileiro, melhor marcador da prova, fez o 18º golo na Liga.

O Paços de Ferreira, sexta-feira, na abertura da jornada, deu um passo importante na luta pela manutenção, ao vencer na Amadora por 2-0.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.