Benfica: Luís Filipe Vieira abre a porta a uma recandidatura

Data:

Luís Filipe Vieira abriu a porta a uma recandidatura à presidência do Benfica, em Oleiros, onde criticou os "aventureiros" e prometeu "continuar a lutar por melhorar todos os dias".

O Benfica terá eleições em Outubro e pela primeira vez o presidente deixou pistas sobre a sua disponibilidade para liderar uma candidatura a novo mandato, durante o discurso de inauguração da Casa do Benfica em Oleiros, Castelo Branco.

Luís Filipe Vieira falava aos sócios e adeptos do clube em Oleiros, onde o Benfica inaugurou mais uma casa do clube, e assumiu, de forma implícita, o compromisso de não permitir que os destinos do clube caiam nas mãos de "aventureiros" que "de vez em quando teimam em aparecer" e garantiu que a sua "estratégia" será a de "unir" e "mobilizar".

"Podemos aceitar o caminho daqueles que fomentam a divisão, o cinismo, o pessimismo, mas, se o fizermos, temos que ter a noção que não iremos a lado nenhum. Ou, como eu vejo o futuro, podemos escolher um caminho de responsabilidade nos projectos, de estabilidade, de crescimento e consolidação de tudo quanto já foi feito. É assim que encaro o futuro do Benfica”, declarou Luís Filipe Vieira, assumindo de forma implícita a responsabilidade de se manter à frente do clube.

O líder dos “encarnados” prosseguiu: “a lição dos seis anos que levo à frente do Benfica é esta: o Benfica nunca beneficiou da acção de alguns aventureiros que de vez em quando teimam em aparecer. A estratégia de alguns, já se viu, é dividir. A nossa é unir, mobilizar, é continuar a lutar por melhorar todos os dias”, afirmou, perante centenas de entusiasmados adeptos.

Luís Filipe Vieira aproveitou para recordar alguns dos méritos dos seus seis anos de presidente, sem nunca esquecer algumas alfinetadas a todos os que representam “um passado não muito distante”.

"Ao contrário de um passado não muito distante, temos as contas equilibradas, um modelo empresarial profissionalizado, condições físicas únicas, equipas a discutir os títulos nas mais diversas modalidades, um canal de televisão e uma credibilidade que ninguém de boa fé poderá negar", acrescentou Vieira.

Para o presidente do Benfica, este é o rumo a seguir: “continuamos a ter muitos desafios pela frente, mas são felizmente bem diferentes daqueles que enfrentámos no passado. O que hoje precisamos é de seguir por este caminho".

Sem nunca referir nomes, Luís Filipe Vieira deixou vários recados à oposição, criticando quem empurrou o Benfica "até ao abismo": "querem agora aparecer como 'virgens' que nada tiveram a ver com o período mais negro da história do nosso clube", frisou.

"O erro deles é que falam do Benfica como se fosse igual ao que encontrámos. Estão profundamente enganados", concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.