Brasil: Empresário luso-brasileiuro deixa direcção da Beneficência de S. Paulo

Data:

António Ermínio de Moraes, um dos empresários mais ricos do Brasil, deixou a direcção da Beneficência Portuguesa de São Paulo, depois de mais de 40 anos à frente do maior hospital privado da América Latina.
O empresário será substituído pelo filho mais jovem, Rubens de Moraes, 43 anos, eleito esta semana novo presidente do hospital, centro de excelência em cardiologia e neurologia.
Com mais de 1,5 milhões de atendimentos por ano, 60 por cento deles utentes do sistema público de saúde, o hospital é referência no Brasil, sucesso atribuído ao modelo de gestão implantado pelo empresário.
António Ermínio de Moraes preside actualmente ao Grupo Votarantim, um dos maiores grupos privados brasileiros, com actuação em diversos sectores da economia.
No ano passado, o hospital registou uma facturação de 390,7 milhões de reais (130,2 milhões de euros), um aumento de 9,8 por cento em relação a 2007.
Com uma recente ampliação, o hospital passou a ter 200 mil metros quadrados de área construída, o que representa um dos mais sofisticados complexos hospitalares do Brasil.
Actualmente, o hospital tem mais de cinco mil funcionários, dos quais mil médicos, e realiza mensalmente mais de mil cirurgias cardíacas e do foro neurológico.
A Beneficência Portuguesa foi fundada em 1859, por 118 portugueses, então com 13 camas hospitalares, com o objectivo de auxiliar portugueses pobres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.