24ª jornada: Nacional reforça candidatura à Europa

Data:

O Nacional reforçou a sua posição "europeia" na Liga portuguesa de futebol, ao vencer no terreno do Trofense, por 2-1, com um "bis" de Nené, o que lhe permitiu isolar-se no quarto lugar à passagem 24ª jornada.

No jogo que encerrou a ronda, a equipa da Madeira tirou o melhor partido do empate que o vizinho e rival Marítimo obteve sexta-feira, no campo do Sporting de Braga (1-1), que à Choupana na próxima jornada na condição de quinto classificado e com o Leixões à espreita.

O brasileiro Nené, que marcou as 13 e 34 minutos, continua a liderar a lista de melhores marcadores, agora com 17 golos, tendo reposto a diferença para o mais directo perseguidor, o compatriota Liedson, do Sporting, que também bisou nesta jornada.

O Trofense, a quem o golo de Hugo Leal (78) nada valeu, somou o quinto jogo consecutuvo sem ganhar e ficou na zona de despromoção (15º), apenas acima do Rui Ave, "empurrado" por um Belenenses que ganhou algum fôlego com o triunfo caseiro sobre o Vitória de Setúbal (2-1).

A 24ª jornada, maioritariamente disputada sábado, ficou marcada pela derrota do Benfica, em casa, com a Académica (1-0), que praticamente afastou as "águias" da luta pelo título, agora resumida ao líder FC Porto, que bateu o Estrela da Amadora (3-0), e ao Sporting, que se impôs à Naval (3-1), mantendo-se a quatro pontos do tricampeão.

No Estádio da Luz, os "estudantes", mesmo reduzidos a 10 elementos no derradeiro quarto-de-hora, conservaram a vantagem mínima, conseguida pelo ganês Tiero, aos 23 minutos, e alcançaram a primeira vitória fora de casa nesta prova, quase garantindo a manutenção, enquanto os "encarnados" têm agora oito pontos de atraso para o FC Porto.

No Estádio José Alvalade, o Sporting seguiu na corrida pelo campeonato, depois de bater a Naval 1º de Maio, por 3-1, com uma assistência para Pereirinha (13) e um "bis" do brasileiro Liedson (27 e 94).

A quatro dias de voltar a defrontar o Manchester United, nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, no Estádio do Dragão, Bruno Alves inaugurou o marcador, aos 29 minutos, e o argentino Farias marcou os outros dois tentos dos "azuis-e-brancos", aos 58 e 65 minutos, num 12º jogo seguido sem derrotas em todas as provas.

O Leixões, após quatro derrotas, regressou aos triunfos, vencendo em casa o "lanterna vermelha", Rio Ave, por 1-0, com um golo de Diogo Valente (48), e está a três pontos do primeiro lugar europeu, ocupado pelo Braga.

O Belenenses também voltou aos triunfos nove partidas depois, vencendo o Vitória de Setúbal, por 2-1, mas só goza de um ponto de vantagem sobre a equipa da Trofa, a primeira nos dois lugares de despromoção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.