Brasil: V Encontro de Negócios em Lingua Portuguesa apresentado no Rio

Data:

No próximo dia 13, o Palácio de São Clemente acolhe o lançamento do V Encontro Empresarial de Negócios na Língua Portuguesa. À semelhança do que já ocorreu noutras cidades lusófonas, nomeadamente São Paulo, Fortaleza, Lisboa e Aveiro, o Encontro será agora apresentado no Rio de Janeiro, num evento organizado com o apoio do Consulado-Geral de Portugal  e da Câmara Portuguesa do Estado do Rio de Janeiro.

Para além de divulgar informações sobre o evento, o lançamento do V Encontro inclui uma homenagem a empresas que já fazem negócios internacionais em língua portuguesa, revela a organização. Vale do Rio Doce, Martifer, Visabeira, Odebrecht, EDP, Sonangol e Galp são algumas das empresas já homenageadas. No Rio de Janeiro, as homenagens vão ser prestadas às empresas PETROBRÁS, BNDES, TAAG, Riviera Group e SOGIM.

Segundo o presidente do Conselho das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, Rômulo Alexandre Soares, as sessões de lançamento que estão a ser organizadas nas principais cidades de língua portuguesa, têm o objectivo de divulgar a realização do V Encontro, que irá decorrer em Fortaleza, nos dias 28 e 29 de Setembro deste ano. A iniciativa inclui a realização de encontros de negócios e palestras nos sectores do turismo, infraestrutura, recursos naturais, agronegócio e inovação tecnológica, destinados a empresários, profissionais liberais, autoridades políticas e diplomáticas e representantes de entidades de classe e instituições de fomento e financiamento dos 8 países de língua portuguesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.