Brasil: Engenheiro português coordena Carta Acústica de Fortaleza

Data:

A cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará, no nordeste do Brasil, prepara-se para mapear os ruídos, a fim de receber futuros empreendimentos e proporcionar melhor qualidade de vida aos seus moradores. Esta será a primeira cidade brasileira a ter uma Carta Acústica, e caberá ao engenheiro português J. Bento Coelho a coordenação o projecto, divulgou o portal Diário Digital.
A autarquia de Fortaleza convidou o especialista português para apoiar a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam) na elaboração do diagnóstico de ruídos da capital cearense. “Com a carta podemos nos preparar melhor para receber os futuros empreendimentos, além de tornarmos Fortaleza uma cidade mais pacífica para os cidadãos”, explicou a vereadora Eliane Novais, citada pelo Diário do Nordeste.
A autarca informou ainda que o engenheiro Bento Coelho irá medir o volume dos ruídos em vários pontos da cidade, com o objectivo de capacitar 18 técnicos da Semam e demonstrar como utilizar essa amostragem de ruídos num programa de computador. O software faz um mapeamento dos sons emitidos que posteriormente será utilizado como apoio técnico da Carta Acústica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.