23ª Jornada: FC Porto mantém distância na frente

Data:

A 23ª jornada da Liga portuguesa deixou tudo na mesma na frente da classificação, com o FC Porto a manter a liderança e a diferença de quatro pontos para o Sporting e de cinco para o Benfica.

Depois da vitória de sábado do FC Porto em Guimarães (3-1), Sporting e Benfica tinham de vencer para não verem aumentar a distância para os tricampeões nacionais e cumpriram o objectivo, os "leões" em Matosinhos e os "encarnados" na visita à Reboleira.

Diante do Leixões, que perdeu uma posição na tabela classificativa, que chegou a liderar, os "leões", ainda na ressaca da polémica final da Taça da Liga, vingaram a derrota sofrida na primeira volta, em Alvalade, com Derlei a selar o triunfo aos 13 minutos.

O Benfica saíu do reduto do Estrela da Amadora – os "tricolores" não treinaram durante a semana devido a ordenados em atraso – com uma vitória por 2-1, num encontro em que os três golos foram obtidos na transformação de grandes penalidades que suscitaram muitas dúvidas.

O paraguaio Cardozo converteu os dois castigos máximos, o primeiro aos 05 minutos e o segundo aos 16, enquanto Silvestre Varela apontou a grande penalidade que o Estrela da Amadora benficiou aos 29.

Na luta pela Europa, o Sporting de Braga venceu no Bonfim (3-0, golos de Orlando Sá, César Peixoto e Rodriguez) e manteve o quarto lugar, a três pontos do Benfica e com mais quatro do que o Nacional, que tem menos um jogo, a cumprir segunda-feira, no terreno do Rio Ave, último classificado.

Outro candidato a inscrever o nome nas competições europeias, o Marítimo, não foi além de um empate 1-1 na recepção ao Trofense, com Bruno a colocar em vantagem os madeirenses aos 28, também na transformação de uma grande penalidade, e Reguila a igualar aos 40 e a dar à equipa de Tulipa mais um precioso ponto para a luta pela manutenção.

A jornada iniciou-se na sexta-feira com a Académica a vencer o Belenenses em Coimbra, por 1-0, com Nuno Piloto (74) a marcar o único tento da Briosa, que deu um passo importante na luta pela manutenção.

A ronda 23 completa-se segunda-feira com o Rio Ave-Nacional.


23ª JORNADA

– Sexta-feira, 3 de Abril:

Académica – Belenenses, 1-0

 

– Sábado, 4 de Abril:

Vitória de Guimarães – FC Porto, 1-3

 

– Domingo, 5 de Abril:

Marítimo – Trofense, 1-1.

Vitória de Setúbal – Sporting de Braga, 0-3.

Naval 1º de Maio – Paços de Ferreira, 0-0.

Leixões – Sporting, 0-1.

Estrela da Amadora – Benfica, 1-2.

 

– Segunda-feira, 6 de Abril:

Rio Ave – Nacional, 19:45 (SportTV).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.