Estrela da amadora: Jogadores só treinam quando receberem

Data:

Os futebolistas do Estrela da Amadora, da Liga portuguesa, voltaram hoje a não treinar e só o farão quando “for pago pelo menos um” salário dos sete meses em atraso.

O capitão dos “tricolores”, Marco Paulo, assumiu que os jogadores só voltam aos treinos se for pago pelo menos um mês de ordenados e pediu que a Direcção “seja sincera, já que o impasse não é bom”.

“Pelo menos para aguentar mais um período. Dizem-nos que é uma semana, chega a essa altura e não está nada resolvido. Há muitas famílias em suspenso com esta situação. Quem tem poder para resolver tem que o fazer com a maior brevidade possível”, sublinhou.

Apesar de a situação estar cada vez mais complicada, o plantel continua unido e tem total apoio da equipa técnica.

“Ainda nos vamos aguentando. Se não nos juntássemos e levássemos as coisas para a frente, o clube já teria acabado. Temos o apoio da equipa técnica, que está na mesma situação que nós, ou pior”, frisou o capitão amadorense.

Ainda assim, admitem que “o estado de espírito não é o melhor, mas não falta vontade dentro de campo” e que um terceiro pré-aviso de greve nunca esteve nos planos da equipa.

“Temos um jogo importante que pode ditar a manutenção. Uma greve, agora, poria em causa todo o trabalho de uma época. A perda de pontos iria prejudicar-nos muito mais do que beneficiar”, assumiu.

Marco Paulo frisou, também, que com esta tomada de posição, “o objectivo dos jogadores não é não treinar, mas sim receber”.

Os jogadores amadorenses não treinam desde sexta-feira, quando tinham marcado um particular com o Estoril-Praia, mas o plantel decidiu não comparecer e esteve reunido no balneário.

Na altura, Nelson admitiu que "a equipa está a perder a esperança" e que a situação que atravessa "é uma bomba-relógio que pode explodir a qualquer momento".

Na segunda-feira, depois de um fim-de-semana de folga, devido à paragem no campeonato, a equipa voltou a reunir-se, desta vez com o presidente António Oliveira, e, no final, Luís Vidigal, outro dos capitães da equipa, disse que esperavam por novidades nos próximos dias.

A equipa da Amadora só recebeu está temporada dois meses de ordenados, adiantados pelo Fundo de Garantia Salarial do Sindicato, e parte de um ordenado, pago pela Direcção, quando falta um mês e meio para o final do campeonato.

O Estrela tem treino agendado para quinta-feira, às 16:00, no Estádio José Gomes, com vista à preparação do encontro com o Benfica, da 23ª jornada da Liga, domingo, na Reboleira, às 20:45.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.