COTEC lança 2ª edição do prémio Empreendorismo na Diáspora Portuguesa

Data:

Decorre até 31 de Março a recepção de candidaturas a este prémio lançado pela COTEC e que conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República.

O galardão tem como objectivo central premiar e divulgar publicamente cidadãos portugueses que se tenham distinguido pelo seu papel empreendedor, inovador e responsável, no contexto das respectivas sociedades de acolhimento. Cidadãos que constituam exemplos de integração pró-activa nas correspondentes economias e de estímulo à cooperação entre Portugal e os países onde residem.

Os candidatos serão avaliados pela robustez das suas carreiras empreendedoras desenvolvidas no estrangeiro e pelo impacto previsível do seu trabalho, quer nos países onde se encontrem inseridos quer na economia portuguesa. Será ainda tida em conta a utilização da capacidade empreendedora na promoção de iniciativas inovadoras, à luz de critérios adoptados internacionalmente, tais como novos produtos ou novos serviços.

De acordo com Filipe de Botton, Presidente do Júri "a 2ª edição deste prémio dirigido à diáspora reveste-se de uma importância fundamental na afirmação internacional de Portugal".

Recorde-se que no ano passado a COTEC recebeu 65 candidaturas e os vencedores do Prémio foram Carlos De Mattos e Fernando Ferreira.

Para mais informações:

www.cotec.pt/diaspora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.