Mirandela: Alheira «viaja» até ao Brasil

Data:

A Feira da Alheira continua a ser um certame de referência no panorama regional. Durante três dias, Mirandela recebeu muitos visitantes que procuravam as tradicionais alheiras, que ganharam valor acrescido através da certificação. De 27 de Fevereiro a 1 de Março, o certame contribuiu para a dinamização da economia local, pelo que ficou em aberto a possibilidade de realizar a feira durante mais fins-de-semana em pavilhões amovíveis. O certame contou com cerca de 30 expositores, mas, apenas, cinco tiveram disponíveis as famosas e apetecíveis alheiras. Apesar da feira estar aberta a alheiras certificadas e não certificadas, a condicionante é a exigência do fabrico ter que ser feito no concelho. Na óptica do presidente da Associação Comercial Industrial de Mirandela (ACIM), Jorge Morais, “é preciso internacionalizar a alheira de Mirandela”. Durante a inauguração da feira foi assinado um protocolo com a Casa de Portugal em S. Paulo (Brasil) e a Rota do Azeite de Trás-os-Montes, que visa divulgar em terras do grande carnaval as alheiras certificadas o azeite transmonano.
“O objectivo é criarmos um mercado tipo grossista em São Paulo, juntamente com os recursos humanos da Casa de Portugal. Vão ser criados dois ou três postos de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.