Futsal: Portugal apura-se para a fase final Europeu 2010

Data:

Portugal venceu a Polónia por 8-1 e apurou-se para o Campeonato da Europa de futsal na Hungria2010, ao terminar em primeiro lugar do grupo 6 do torneio de qualificação disputado em Viana do Castelo.

Com quatro golos em cada parte, a equipa orientada por Orlando Duarte atinge o objectivo a que se propôs, após uma estreia pouco auspiciosa ante o Azerbaijão (3-3) e de inesperadas dificuldades ante a Finlândia (2-1), nas duas primeiras jornadas.

No jogo de hoje, ante uma Polónia já sem possibilidades de se qualificar, a selecção nacional entrou em campo a saber que para vencer o grupo teria que ganhar por, no mínimo, cinco de golos de diferença.

No jogo anterior da última ronda, o Azerbaijão, com cinco jogadores brasileiros naturalizados, levou a melhor sobre a Finlândia, por 5-1, somando igualmente sete pontos mas com pior diferença de golos.

Ainda assim, a equipa azeri deverá também marcar presença na Hungria, já que será certamente um dos quatro melhores segundos classificados, que dão igualmente acesso ao Europeu em 2010.

Em terceiro lugar ficou a Finlândia, com três pontos, e em último a Polónia, com zero.

A história do jogo de hoje quase se resume aos golos, sendo de realçar a muito maior eficácia demonstrada pelos jogadores portugueses em relação aos outros jogos.

A Polónia ainda atirou uma bola ao poste da baliza de João Benedito, mas o primeiro golo de Portugal não demorou e Gonçalo Alves, que cumpriu a 100ª internacionalização, marcou à passagem do minuto quatro.

Aos sete minutos surgiu o segundo tento, após uma grande jogada de Portugal, iniciada em Marcelinho, passando por Pedro Costa e concluída por Leitão.

Assistia-se à melhor exibição da equipa portuguesa no torneio de apuramento, mas uma desatenção da defesa lusa deu muito espaço a Pieczynski que atirou de zona central, reduzindo o marcador.

Portugal não desmoralizou e continuou a pressionar e mais um roubo de bola de Pedro Costa possibilitou a Cardinal o terceiro golo, aos 10 minutos.

O quarto tento chegou aos 17, após um rápido contra-ataque protagonizado por Joel Queirós e concluído por Cardinal e o quinto, já no segundo tempo (27), por Israel a passe de Arnaldo.

A equipa das "quinas" exibiu grande superioridade e o sexto golo só demorou mais um minuto, por Joel Queirós, na transformação de uma grande penalidade.

Estava alcançada a diferença de golos necessária para assegurar o primeiro lugar do grupo, mas Joel Queirós, após boa jogada individual já na área polaca (36), e Marinho, na conclusão de uma triangulação atacante (39), aumentaram a contagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.