O presidente do Sporting anunciou ter pedido ao presidente da Mesa da Assembleia Geral para marcar as eleições do clube para 5 de Junho, durante a primeira reunião do Conselho Directivo em dois meses.
"Será no dia 5 de Junho ou, pelo menos, não será mais tarde que isso. É uma sexta-feira. Apontou-se para aí porque domingo há o acto eleitoral nacional para o Parlamento Europeu e no sábado há um sarau do Sporting", afirmou Filipe Soares Franco, após cerca de três horas de reunião, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Além da data proposta pela direcção para as eleições, às quais Soares Franco já assumiu não se candidatar, e que será analisada pelo responsável das reuniões magnas, Rogério Alves, o encontro dos dirigentes "leoninos" aprovou também uma primeira Assembleia Geral para 13 de Abril, com o objectivo de alterar os estatutos.
Nessa reunião magna, são necessários 75 por cento dos votos dos sócios para introduzir uma alínea que permita depois uma "assembleia referendária", que deverá realizar-se a 30 de Abril.
A "assembleia referendária", que consistirá exclusivamente numa sessão de consulta aos sócios nas urnas, destina-se a aprovar o plano de reestruturação financeira da direcção, que prevê reduzir o passivo do clube dos actuais 245 milhões de euros para 141 milhões de euros.
Segundo Soares Franco, a reunião do Conselho Directivo também abordou os preparativos para o congresso de 28 e 29 de Março, em Santarém, e analisou um estudo de opinião junto dos sócios sobre as modalidades ditas amadoras.
Sobre as notícias de eventual interesse dos "leões" no internacional português Amauri Bischoff (Arsenal), Soares Franco disse que não tinham "fundamento", adiantando que "ainda não há nada de concreto" sobre o processo de renovação do avançado brasileiro Liedson.