Cavaco Silva chocado e consternado com “trágico incidente” em escola alemã

Data:

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, manifestou-se hoje profundamente chocado e consternado com o "trágico incidente" na Escola Secundária de Albertville, na Alemanha.

"Foi com profundo choque e consternação que tomei conhecimento do trágico incidente na Escola Secundária de Albertville, em Winnenden, no Estado de Baden-Württemberg, do qual resultaram várias vítimas mortais", lê-se na mensagem enviada por Cavaco Silva ao seu homólogo alemão, Horst Köhler.

Na missiva, o chefe de Estado apresenta ainda em seu nome e em nome do povo português "sinceras condolências às famílias das vítimas".

"Quero apresentar a Vossa Excelência, em nome do Povo Português e no meu próprio, os sentimentos do nosso profundo pesar, pedindo-lhe igualmente que se digne transmitir às famílias das vítimas a expressão das nossas sinceras condolências e muito sentida solidariedade", refere o chefe de Estado português.

Um jovem de 17 anos entrou ao princípio da manhã na escola secundária Albertville, dirigiu-se às salas de aulas e matou a tiro nove alunos e três professores, pondo-se depois em fuga, matando ainda uma empregada de uma clínica das proximidades, e mais tarde, já em Wendlingen, a cerca de quarenta quilómetros da escola, dois transeuntes, durante um tiroteio com a polícia, que conseguiu cercá-lo.

Fontes policiais disseram, entretanto, que o homicida foi primeiro atingido por um tiro da polícia, e depois se suicidou, colocando o balanço final do massacre em 16 mortos.

Ficaram ainda feridas oito pessoas, algumas das quais com gravidade, entre as quais os dois polícias envolvidos no tiroteio em Wendligen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.