21ª jornada: FC Porto goleia Leixões

Data:

O FC Porto reforçou a liderança da Liga portuguesa de futebol, ao vencer tranquilamente por 4-1 no reduto do Leixões, equipa sensação da prova, em encontro da 21ª jornada.

O argentino Lucho Gonzalez, aos 23 minutos, de grande penalidade (quarta nas últimas cinco rondas a favor dos “azuis e brancos”), e o brasileiro Hulk, aos 50, marcaram os primeiros, após “ofertas” de Hugo Morais e Laranjeiro, respectivamente, e Raul Meireles, aos 66, e o argentino Faria, aos 76, apontaram os restantes.

Por seu lado, Diogo Valente apontou, aos 89, o tento de honra da formação de José Mota, num embate em que o FC Porto teve tempo para escolher quais os jogadores a suspender para a próxima ronda (recepção à Naval 1º de Maio): os eleitos foram Hulk e Fernando, que viram o quinto amarelo.

A formação “azul e branca” reforçou o melhor ataque da prova (39 golos), ao conseguir o seu resultado mais folgado da temporada, enquanto o Leixões sofreu a derrota mais pesada e a segunda em casa (só havia perdido na primeira jornada – 3-1 com o Nacional, a 24 de Agosto).

O conjunto de Matosinhos, que só havia sofrido nove golos em nove jogos caseiros, já não “encaixava” quatro no principal campeonato luso desde que foi derrotado por 4-0 nas Antas, pelos “dragões”… em 1976/77.

Com este triunfo, o FC Porto passou a contar 45 pontos, mais 41 do que o Sporting, que ascendeu ao segundo lugar, ultrapassando provisoriamente o Benfica, ao receber e bater o Paços de Ferreira por 2-0.

Os brasileiros Liedson, aos oito minutos, e Derlei, aos 34, após “frango” de Coelho e canto do “bicentenário” João Moutinho, respectivamente, selaram o triunfo dos “leões”, que vinham de dois encontros sem ganhar e marcar, face a Bayern Munique (0-5) e FC Porto (0-0 no Dragão).

Ao somar o 12º triunfo na competição, num encontro em que não deu grandes hipóteses ao adversário, o “onze” de Paulo Bento passou a contar mais um ponto do que o Benfica, que se desloca domingo ao reduto da Naval 1º de Maio.

O conjunto da Luz soma 40 pontos, contra 35 do Leixões, que pode cair do quarto para o sexto lugar, o que acontecerá se o Nacional (joga em Setúbal, segunda-feira) e o Sporting de Braga (actua na Amadora, domingo), que também contam 35, pontuarem.

A ronda 21 abriu sexta-feira, dia em que o Rio Ave, que partiu para a jornada como “lanterna vermelha”, esteve a vencer em casa o Marítimo, com um tento de Edson, aos 69 minutos, mas consentiu a igualdade (1-1) aos 90, devido a um “grande” golo do suplente Djalma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.