O Sporting ascendeu ao segundo lugar da Liga portuguesa de futebol, ultrapassando provisoriamente o Benfica, ao receber e bater o Paços de Ferreira por 2-0, em encontro da 21ª jornada da prova.
Os brasileiros Liedson, aos oito minutos, e Derlei, aos 34, após "frango" de Coelho e canto do "bicentenário" João Moutinho, respectivamente, selaram o triunfo dos "leões", que vinham de dois encontros sem ganhar e marcar, face a Bayern Munique (0-5) e FC Porto (0-0 no Dragão).
Ao somar o 12º triunfo na competição, num encontro em que não deu grandes hipóteses ao adversário, o "onze" de Paulo Bento passou a contar 41 pontos, mais um do que o Benfica, que se desloca domingo ao reduto da Naval 1º de Maio.
Os "leões" ficaram também, provisoriamente, a um ponto do líder e tricampeão FC Porto, que joga ainda hoje em Matosinhos, frente ao Leixões, sensacional quarto classificado.
A ronda 21 abriu sexta-feira, dia em que o Rio Ave, que partiu para a jornada como "lanterna vermelha", esteve a vencer em casa o Marítimo, com um tento de Edson, aos 69 minutos, mas consentiu a igualdade (1-1) aos 90, devido a um "grande" golo do suplente Djalma.