O Sporting venceu em casa o dérbi lisboeta com o Benfica, por 3-2, em jogo da 19ª jornada da Liga portuguesa de futebol, e igualou os "encarnados" na segunda posição, a quatro pontos do FC Porto.
Somando ambos 37 pontos, com vantagem do Benfica no confronto directo graças a vitória da primeira volta na Luz (2-0), os rivais de Lisboa podem ser alcançados pelo Leixões, que na segunda-feira recebe o Belenenses.
O brasileiro Liedson, com dois golos – o décimo em confrontos com o Benfica -, e o compatriota Derlei, com um, deram expressão ao triunfo dos "leões", que não venciam as "águias" no Estádio José Alvalade em jogos do campeonato desde a época de 2005/06.
Liedson inaugurou o marcador aos 11 minutos, com um espectacular tiro cruzado de fora da área, mas o espanhol Reyes igualou aos 37, na conversão de uma grande penalidade, a castigar falta de Polga sobre Suazo.
No início da segunda parte, aos 47 minutos, Derlei repôs a vantagem do Sporting na sequência de um lançamento longo e aproveitando a intervenção deficiente de David Luiz para bater Moreira.
O "bis" de Liedson, que passou a somar oito golos no campeonato, surgiu aos 82 minutos, na sequência de um cruzamento de Pereirinha ao qual o brasileiro correspondeu com remate de cabeça. Sobre o minuto 90, o paraguaio Cardozo reduziu a diferença, também de cabeça.