19ª Jornada: Tudo pronto para o Sporting-Benfica

Data:

O Sporting e o Benfica defrontam-se hoje pela 75ª vez para o campeonato no reduto dos "leões", num "derby" observado à distância pelo FC Porto, que pode aumentar a vantagem no topo da Liga portuguesa de futebol.

Antes deste encontro e porque o FC Porto venceu ontem o Paços de Ferreira por 2-1 os azuis-e-brancos lideram a Liga com 41 pontos, mais quatro que o Benfica e mais sete que o Leixões e o Sporting.

Depois das derrotas nos dois anteriores jogos com os "grandes" (2-1 em casa com o FC Porto e 2-0 na Luz), o Sporting está "obrigado" a vencer o Benfica para não deixar os rivais fugirem ainda mais.

Os "leões" voltaram no passado sábado às vitórias, com um sofrido triunfo no terreno do Belenenses, por 2-1, num encontro em que esteve a perder até a um quarto de hora final, pondo fim a uma série de três jogos sem vencer – empates nos terrenos do Trofense e do Nacional e derrota caseira com o Sporting de Braga.

Com seis jogos de elevado nível de dificuldade em menos de um mês, ao Sporting falta ainda defrontar o Benfica, o Bayern de Munique, para a Liga dos Campeões, e o FC Porto.

Apesar de não perder qualquer encontro há cinco jornadas, o Benfica já não vence fora desde a 11ª jornada, quando, ainda em 2008, goleou o Marítimo, por 6-0.Desde 7 de Dezembro, o Benfica perdeu na Trofa, por 2-0, e empatou nos terrenos do Belenenses (0-0) e do FC Porto (1-1).

No Sporting, a grande dúvida é a recuperação do guarda-redes Rui Patrício, lesionado na mão, enquanto David Suazo deverá regressar à equipa do Benfica, depois de ter falhado o triunfo sobre o Paços de Ferreira (3-2), na última ronda.

Este será o 75º encontro em casa do Sporting para o campeonato entre os dois conjuntos, que se encontram empatados com 29 triunfos casa e 16 igualdades, embora os "leões" tenham ligeira vantagem nos golos marcados (113-109).

O surpreendente Leixões (3º) fecha a jornada na segunda-feira, frente ao aflito Belenenses, que está apenas um ponto acima da zona de despromoção, na qual estão actualmente o Trofense e o Rio Ave, que defrontam o Vitória de Guimarães e o Vitória de Setúbal, respectivamente.

Na luta por um lugar europeu, o Nacional da Madeira, quinto classificado, visita o Estrela da Amadora, aflito financeiramente, mas motivado pela qualificação para as meias-finais da Taça de Portugal, na terça-feira, frente ao Guimarães.

Depois da vitória sobre os belgas do Standard de Liège (3-0), na primeira mão dos 16 avos-de-final, o Sporting de Braga, sexto classificado, visita a Naval 1º de Maio, 10ª classificado, enquanto o Marítimo, sétimo, viaja até Coimbra, para defrontar a Académica, 11ª.


19ª JORNADA

– Sexta-feira (20 Fev):

Paços de Ferreira – FC Porto, 2-1

 

– Sábado (21 Fev):

Rio Ave – Vitória de Setúbal, 18:00.

Sporting – Benfica, 20:00 (SportTV1).

 

– Domingo (22 Fev):

Académica – Marítimo, 16:00.

Estrela da Amadora – Nacional, 16:00.

Naval 1º Maio – Sporting de Braga, 18:00 (SportTV1).

Vitória de Guimarães – Trofense, 20:15 (SportTV1).

 

– Segunda-feira (23 Fev):

Leixões – Belenenses, 19:45 (SportTV1).


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.