O FC Porto consolidou a liderança da Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 2-0 no estádio do Paços de Ferreira, colocando sob pressão os rivais Benfica e Sporting, que se defrontam sábado no derby lisboeta.
No jogo de abertura da 19ª jornada, Hulk voltou a revelar-se decisivo para o sucesso do tricampeão nacional, ao inaugurar o marcador aos 16 minutos e ao sofrer a grande penalidade que permitiu a Bruno Alves fechar a contagem, aos 65.
O avançado brasileiro concretizou o sétimo golo no campeonato, igualando o argentino Lucho González como melhor marcador do FC Porto e ascendendo ao terceiro lugar da lista dos "artilheiros", liderada por Nenê (Nacional).
O FC Porto passou a deter quatro pontos de vantagem sobre o Benfica (segundo colocado) e sete sobre o Sporting (quarto), equipas que se defrontam sábado no Estádio José Alvalade, obrigadas a ganhar para não deixarem escapar o comandante da prova.
O Paços de Ferreira, que viu um golo ser anulado perto do fim do jogo, permanece na 12ª posição, dois pontos acima da linha de despromoção, mas pode ser ultrapassado por vários clubes até ao fim da ronda.