Estrela da Amadora: Jogadores atingem os quatro meses de salários em atraso

Data:

Os futebolistas do Estrela da Amadora atingiram quatro meses de salários em atraso, tendo recebido até ao momento apenas o equivalente a dois meses, adiantados pelo Fundo de Garantia Salarial do Sindicato.

Fonte do clube confirmou à Agência Lusa que o mês de Janeiro, a vencer hoje, não foi pago, aumentado para seis o número de meses que a direcção não consegue liquidar, embora sexta-feira tenha pago os prémios de jogo em atraso, sem, no entanto, adiantar quantos, nem o montante.

Os jogadores receberam em Novembro dois meses de ordenados em atraso, referentes aos meses de Agosto e Setembro, adiantados pelo Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), que recorreu ao Fundo de Garantia Salarial, tendo-se tornado credor do clube da Reboleira.

O presidente do clube, António Oliveira, disse que apenas falará desta questão "quando estiver pago tudo até ao último cêntimo", e na última Assembleia Geral, a 06 de Fevereiro, afirmou mesmo estar "envergonhado com toda esta situação".

Na tentativa de resolver a situação, os jogadores decidiram, no início do mês de Fevereiro, recorrer à Comissão Arbitral Paritária (CAP), para serem ressarcidos de cinco meses de ordenados, aguardando ainda uma resposta.

Os futebolistas já avançaram, esta época, com dois pré-avisos de greve, o primeiro para os jogos com Paços de Ferreira e Sporting, da 10ª e 11ª jornadas, e para o encontro com o FC Porto, a 17 de Dezembro, mas, apesar de não receberem, nunca concretizaram as greves.

O Estrela da Amadora, nono classificado da Liga, atravessa uma grave crise financeira, com uma penhora de bens na ordem dos 17 milhões de euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.