18ª jornada: Sporting vence no Restelo

Data:

O Sporting colocou um ponto final numa série de três jogos sem ganhar, ao vencer no reduto do Belenenses por 2-1, em encontro da 18ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Depois de empates nos redutos de Nacional (1-1) e Trofense (0-0) e do desaire na recepção ao Sporting de Braga (2-3), o “onze” de Paulo Bento esteve a perder, devido a um golo do brasileiro Marcelo, aos 52 minutos, mas deu a volta na parte final.

Com os “leões” a darem “ares” de derrotados, o internacional luso Hélder Postiga entrou aos 72 minutos, para o lugar do brasileiro Derlei, e foi decisivo, ao ofereceu o primeiro a Vukcevic, aos 74, e apontar o segundo, aos 79, após passe do montenegrino.

Num jogo que marcou o regresso, pouco inspirado, de Liedson e o fim de uma série de 95 jogos oficiais consecutivos de João Moutinho (falhou hoje o 96º, alegadamente devido a um estado febril), o Sporting passou a somar 34 pontos.

A formação “leonina” está a um ponto do líder FC Porto, que recebe domingo o Rio Ave, e em igualdade pontual com o Benfica (segundo), anfitrião no mesmo dia do Paços de Ferreira, e também com o Leixões (terceiro), vencedor por 1-0 em Braga, onde somou o sexto jogo consecutivo sem sofrer golos.

Um “grande” cabeceamento do internacional luso Frechaut, mas na própria baliza, aos 80 minutos, selou o resultado final, permitindo ao conjunto de José Mota somar o sétimo encontro consecutivo sem perder (cinco empates, seguidos de duas vitórias).

Por seu lado, o Sporting de Braga manteve-se com 29 pontos, pelo que vai terminar a ronda no sexto lugar, em igualdade com o Marítimo, que reforçou o sétimo, abrindo um fosso de cinco pontos para o oitavo, ao receber e bater o Estrela da Amadora (1-0).

Um golo do jovem brasileiro Ytalo (47 minutos), que apenas tinha um tento no campeonato (1-1 face ao Benfica, a 16 de Março de 2008, na 23ª ronda de 2007/2008), selou o triunfo dos insulares.

A formação comandada pelo brasileiro Lori Sandri passou a contar mais cinco pontos do que o Vitória de Guimarães (oitavo) e oito em relação ao Estrela (nono).

No encontro que abriu a ronda, sexta-feira, o Nacional recebeu e bateu o Vitória de Guimarães por 3-0, graças a mais dois golos do brasileiro Nenê (61 e 63 minutos), folgado melhor marcador da prova, com 14, e um do madeirense Ruben Micael (75).

A 18ª ronda prossegue domingo, com as recepções do FC Porto ao Rio Ave e do Benfica ao Paços de Ferreira e ainda com o embate de “aflitos” entre Trofense e Naval, e fecha segunda-feira, dia em que o Vitória de Setúbal recebe a Académica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.