O Pavilhão Atlântico em Lisboa acolhe amanhã, e até ao dia 11, o Salão Internacional do Vinho, do Pescado e do Agro-Alimentar (SISAB), considerado a maior feira internacional do sector realizada em Portugal e que se caracteriza por dar a conhecer aos importadores estrangeiros, apenas produtos portugueses.
A abertura do certame contará com a presença do Presidente da República, que concedeu o seu Alto Patrocínio ao evento, como reconhecimento da importância estratégica que tem a exportação para Portugal.Recorde-se que o SISAB já tinha o reconhecimento do Ministério dos Negócios Estrangeiros que já lhe havia igualmente concedido o seu alto patrocínio.
Da primeira edição, que há 14 anos reuniu 200 produtores nacionais e 150 importadores oriundos de diversos países, o certame evoluiu a ponto de ser considerado a maior feira internacional organizada em Portugal para a promoção externa dos produtos agro-alimentares portugueses. Em 2008, a XIII edição acolheu mais de mil empresários, entre produtores portugueses e importadores estrangeiros e portugueses radicados em mais de 52 países, que ouviram o Secretário de Estado Adjunto, da Agricultura e das Pescas, Luis Vieira sublinhar que estes sectores já representavam “em termos de exportações de Portugal, dois mil milhões de euros”.
Para esta edição deste ano são esperados mais de 1000 compradores internacionais que se vêem encontrar com as 400 empresas portuguesas que estarão presentes no certame. O SISAB está aberto apenas a profissionais do sector.
Deixe um comentário