O trânsito no IP4 está hoje cortado no Alto de Espinho devido à neve bem como na A7 em Ribeira de Pena e na A24 em Vila Pouca de Aguiar, segundo dados da Autoridade Nacional de Protecção Civil.
Além destes troços no distrito de Vila Real, outros cinco distritos têm hoje vias fechadas: Coimbra, Castelo Branco, Viseu, Guarda e Aveiro.
O distrito de Vila Real é o que apresenta mais situações de troços de estradas encerradas, nomeadamente as vias rápidas IP4, entre o Alto de Espinho e a Pousada do Marão, a A7 junto à área de serviço de Ribeira da Pena e a A24 entre o nó de Vila Pouca de Aguiar e o Alto de Fortunho.
Além destas estão ainda fechados os troços da municipal 312.1 entre Vila Real e Mondim (Lamas de Olo), a nacional 311 entre Boticas e Salto, a nacional 15 entre Campeã e a Pousada do Marão, devido à neve.
Por causa de um deslizamento de terras, está fechada a nacional 304 entre Ermelo e Alto do Velão.
No distrito de Coimbra estão cortadas as estradas municipais 341 entre Alqueidão e Amieira e a municipal entre Lavos e Alqueidão, ambas devido a inundação.
Em Castelo Branco, está fechada a nacional 338 entre Piornos – Torre – Cruzamento de Loriga.
No distrito de Viseu está impedido o trânsito na nacional 321 entre Castro Daire e Cinfães e na municipal entre Resende e Feirão, devido à neve.
Pela mesma razão estão encerrados na Guarda, os troços da 338 entre Piornos – Torre – Lagoa Comprida, Piornos – Manteigas e Portela do Arão – Lagoa Comprida e a nacional 339 entre Sabugueiro e Lagoa Comprida.
Por fim em Aveiro está cortada a municipal entre Oronhe e Espinhel devido a inundação.