Mais do que nunca a importância das exportações está na ordem do dia. Com a grave crise que o mundo atravessa (alguns analistas afirmam já ser a pior dos últimos setenta anos) exportar tornou-se um imperativo para as empresas portuguesas que já se viam a braços com esta necessidade devido à pequenez natural do nosso mercado.
O sector agro-alimentar que tem crescido especialmente a bom ritmo nos últimos anos, tanto a nível de quantidade, mas também de diversidade de qualidade tem procurado no estrangeiro as parcerias que por cá não vai conseguindo.
O SISAB (Salão Internacional do Sector Alimentar e Bebidas) tem sido um parceiro excelente para estas empresas, dado que está aberto apenas a marcas e produtos portugueses, e não se limita a criar um espaço de feira, mas tem trabalhado activamente os mercados internacionais garantindo sempre uma presença crescente dos melhores compradores internacionais das grandes cadeias internacionais que cada vez mais despertam para o produto alimentar nacional.
Para esta edição a decorrer dentro de dias são esperados mais de 1000 compradores internacionais que se vêem encontrar com as 400 empresas portuguesas que este ano estarão presentes no certame.
Como grande novidade deste ano é o facto do Presidente da República ter concedido o seu Alto Patrocínio a este evento que demonstra bem do seu reconhecimento, mas também a importância estratégica que tem a exportação para Portugal. Trata-se do reconhecimento da mais alta figura do estado a um projecto que sempre se manteve fiel ao “nacional” recusando sistematicamente a presença de marcas e empresas estrangeiras trabalhando sempre em prol do que é genuinamente português.
Recorde-se que o SISAB já tinha o reconhecimento do Ministério dos Negócios Estrangeiros que já lhe havia igualmente concedido o seu alto patrocínio.
O SISAB (Salão Internacional do Sector Alimentar e Bebidas) tem sido um parceiro excelente para estas empresas, dado que está aberto apenas a marcas e produtos portugueses, e não se limita a criar um espaço de feira, mas tem trabalhado activamente os mercados internacionais garantindo sempre uma presença crescente dos melhores compradores internacionais das grandes cadeias internacionais que cada vez mais despertam para o produto alimentar nacional.
Para esta edição a decorrer dentro de dias são esperados mais de 1000 compradores internacionais que se vêem encontrar com as 400 empresas portuguesas que este ano estarão presentes no certame.
Como grande novidade deste ano é o facto do Presidente da República ter concedido o seu Alto Patrocínio a este evento que demonstra bem do seu reconhecimento, mas também a importância estratégica que tem a exportação para Portugal. Trata-se do reconhecimento da mais alta figura do estado a um projecto que sempre se manteve fiel ao “nacional” recusando sistematicamente a presença de marcas e empresas estrangeiras trabalhando sempre em prol do que é genuinamente português.
Recorde-se que o SISAB já tinha o reconhecimento do Ministério dos Negócios Estrangeiros que já lhe havia igualmente concedido o seu alto patrocínio.
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