O Benfica deixou a liderança isolada da Liga portuguesa de futebol à mercê do Sporting, ao empatar 0-0 no recinto do Belenenses, em jogo da 15ª jornada e última da primeira volta, que os "encarnados" terminaram com 10 jogadores.
O defesa central Miguel Vítor foi expulso aos 83 minutos e comprometeu em definitivo a possibilidade de o Benfica conquistar a vitória que lhe permitiria terminar a primeira volta no topo da classificação, algo que já não acontece desde a época 1993/94.
Seis dias depois de ter vencido o Belenenses, no Estádio da Luz, por 1-0, em encontro da Taça da Liga, o Benfica foi incapaz de repetir a "dose" e deixou escapar dois preciosos pontos, podendo ser ultrapassado sábado pelo rival Sporting.
Numa jornada ainda sem golos após dois jogos disputados, o clube "leonino", segundo classificado, a um ponto do Benfica, pode ascender à liderança isolada caso se imponha no reduto do Nacional de Madeira.
O FC Porto, tricampeão nacional e terceiro posicionado na Liga, com menos dois pontos do que o Benfica, pode também ultrapassar a equipa da Luz caso vença sábado no estádio do Sporting de Braga.
Horas antes, o Leixões somou o quinto jogo consecutivo sem ganhar no campeonato, ao empatar 0-0 no estádio do Marítimo, falhando a possibilidade de se juntar a Benfica e Sporting no comando, pois o encontro dos "encarnados" no Restelo ainda não tinha começado.
No jogo de abertura da ronda, o Marítimo atrasou-se na luta pelos lugares de acesso às competições europeias e também desperdiçou a possibilidade de ascender provisoriamente ao quinto lugar, ultrapassando Nacional (5º) e Sporting de Braga (6º).