Os “três grandes” e o Vitória de Guimarães são as equipas apuradas para as meias-finais da Taça da Liga de futebol, cuja fase de grupos terminou este fim-de-semana
O Sporting goleou no estádio José Alvalade o Paços de Ferreira por 5-1 e concluiu na frente do grupo B, só com vitórias – a exemplo do que conseguiu o Benfica, no grupo C.
O FC Porto, que teve o apuramento em perigo, acabou por vencer o grupo A, com seis pontos, beneficiando da derrota de hoje do Nacional em Setúbal (1-0), que impediu os madeirenses de terminar em primeiro.
O desaire nacionalista impediu mesmo que a equipa se repescasse para as meias-finais como melhor segundo dos três grupos – esse estatuto fica para o Vitória de Guimarães, no grupo C, após golear o Olhanense, por 3-0.
Os vimarenenses terminam com quatro pontos, tal como o Nacional, mas com melhor goal-average: 3-2 contra 3-3.
Dia “negro” para o futebol da Madeira, já que o Marítimo também desperdiçou, no seu estádio, o apuramento, ao perder por 1-2 com o Rio Ave- Se ganhasse seria segundo do grupo B, com seis pontos, e consequentemente apurado.
FC Porto, Benfica, Sporting e Vitória de Guimarães conhecerão terça-feira o emparceiramento das meias-finais, que se disputam a 04 de Fevereiro. A final está agendada para 22 de Março.