O FC Porto venceu a Académica de Coimbra, por 1-0, insuficiente para garantir as meias-finais da Taça da Liga de futebol, graças a um auto-golo de Luiz Nunes, aos 63 minutos, no Grupo A da prova.
Os “dragões” lideram o agrupamento desta terceira fase da competição, com seis pontos, mas podem ver-se ultrapassados pelo Nacional, que tem quatro pontos e ainda visita domingo o Vitória de Setúbal, pelas 18:00.
Já apurado está o Benfica, vencedor do Grupo C, depois de ter batido o Belenenses, no Estádio da Luz, com um tento solitário do grego Katsouranis, em cima do intervalo.
No agrupamento B, o Sporting comanda a tabela, com seis pontos, e recebe domingo o Paços de Ferreira, segundo posicionado, com três pontos.
Um empate é o suficiente para garantir aos “leões” um lugar nas meias-finais, já que o Marítimo, que é visitado pelo Rio Ave, também conta com três pontos e a equipa de Vila do Conde ainda não somou qualquer um.
Além dos três primeiros classificados de cada grupo, também se apura para a fase seguinte o melhor segundo posicionado de entre os três lotes de quatro equipas.
As “meias”, cujo sorteio se realiza terça-feira, na sede da Liga de clubes, no Porto, estão agendadas para 04 de Fevereiro, enquanto a final da segunda edição desta prova se irá realizar em 22 de Março.