AR: Sócrates deixa PCP sem resposta sobre alargamento do subsídio de desemprego

Data:

O primeiro-ministro deixou sem uma resposta clara o líder do PCP, que desafiou o Governo a aceitar um projecto de lei comunista para o alargamento do subsídio de desemprego, em debate na quinta-feira no Parlamento.

Depois de ter feito a pergunta a José Sócrates por duas vezes, no debate quinzenal, na Assembleia da República, centrado na saúde, Jerónimo de Sousa exclamou: "Ó senhor primeiro-ministro, não respondeu à questão central".

E, para o secretário-geral dos comunistas, a "questão central" era saber se a maioria PS aceitará o projecto de lei do PCP para alargar o subsídio de desemprego que Sócrates já admitiu poder subir este ano.

"Vai deixar sem apoio os trabalhadores? Trabalhadores novos demais para ir para a reforma e velhos demais para encontrarem emprego…", afirmou.

Perante a insistência de Jerónimo de Sousa, o primeiro-ministro lembrou as medidas anti-crise adoptadas pelo Governo que têm como "prioridade a prioridade à protecção do emprego e de combate ao desemprego".

Um terço das verbas do plano, insistiu Sócrates, são para esse objectivo de promoção de emprego, como a descida da taxa social para empregados de micro e pequenas empresas com mais de 45 anos, o reforço dos estágios para jovens e colocar 30 mil desempregados no mercado social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.