14ª jornada: FC Porto empata e perde liderança para o Benfica

Data:

O FC Porto perdeu a liderança da Liga portuguesa de futebol, depois de consentir uma igualdade 0-0 recepção ao Trofense, em encontro da 14ª jornada, que permitiu ao Benfica recuperar o comando.
Os tricampeões nacionais não conseguiram segurar o primeiro lugar frente ao Trofense, que, na ronda anterior impôs a primeira derrota no campeonato ao Benfica (2-0) e entregou o comando ao FC Porto, mas hoje os papéis inverteram-se.
A equipa da Trofa, estreante na Liga, voltou a ter uma intervenção na definição do líder, mesmo actuando em inferioridade numérica nos últimos cinco minutos de compensação, devido à expulsão de Milton do Ó aos 90, por acumulação de amarelos.
O FC Porto averbou o segundo empate consecutivo no Estádio do Dragão, depois do "nulo" registado na 12ª jornada, frente ao Marítimo.
A equipa de Jesualdo Ferreira foi relegada para o terceiro lugar e tem agora menos um ponto do que Benfica, que  voltou aos triunfos frente ao Sporting de Braga, com o único golo do jogo a ser obtido por David Luiz em posição irregular, aos 45+2 minutos.
O Benfica subiu à liderança, com os mesmos pontos do que o Sporting, enquanto o Sporting de Braga caiu para a sexta posição, com menos seis pontos do que os "encarnados".
No sábado, o Sporting derrotou o Marítimo, por 2-0, com golos de Vukcevic (11 minutos) e Liedson (82), somando o quinto encontro consecutivo sem derrotas na prova.
O Leixões, equipa sensação da prova, e o Vitória de Setúbal empataram hoje a zero e somaram o quinto encontro consecutivo sem vitórias na Liga.
Contudo, as posições das equipas na tabela são muito diferentes, com o Leixões, antigo líder e actual quarto classificado, a ver os "grandes" de Lisboa fugirem na tabela, tendo já quatro pontos de atraso, enquanto o Vitória de Setúbal está um ponto acima da zona de despromoção.
Quem aproveitou a derrota do Marítimo em Alvalade, foi o Nacional, que subiu ao quinto posto, com mais dois pontos que o rival madeirense e um que o Sporting de Braga.
Na Mata Real, os insulares chegaram a estar a vencer por 3-0, com golos de Ruben Micael (11 minutos), Néné (15 e 37), que se isolou no topo da lista dos melhores marcadores, com nove tentos, mas acabou o encontro a sofrer, depois de André Pinto (65) e Carlos Carneiro (83) terem reduzido a desvantagem.
Na estreia de Carlos Brito no comando técnico do Rio Ave, o Belenenses foi a Vila do Conde vencer por 1-0, com o golo do estreante Diakité (54 minutos) a permitir aos "azuis" deixar a "lanterna vermelha" para os vilacondenses e subir ao 12º posto.
Num duelo entre duas equipas do distrito de Coimbra, a Naval 1º de Maio derrotou a Académica, por 2-1, "roubando" a 10ª posição aos "estudantes".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.