Frio: Todas as escolas encerradas segunda-feira em Baião – Protecção Civil

Data:

Todas as escolas de Baião vão encerrar segunda-feira devido às dificuldades de circulação no concelho provocadas pelo gelo nas estradas, disse hoje à Lusa fonte da Protecção Civil Municipal.

Segundo a fonte, as diversas autoridades que integram a protecção civil participaram hoje à tarde numa reunião na câmara municipal, que contou com a presença da governadora civil do Porto, e decidiram que não existem condições "para operar a rede de transportes escolares devido ao gelo acumulado nas vias".

A medida afecta quase três mil alunos dos três ciclos de ensino básico e do secundário — 29 escolas de três agrupamentos — e ainda as crianças de 12 jardins de infância.

Com o encerramento das escolas, a protecção civil pretende também libertar meios logísticos para assegurar o apoio domiciliário a idosos e pessoas carenciadas que residem em locais de acesso perigoso ou difícil devido à neve e ao gelo, acrescentou a fonte.

Devido ao forte nevão que atingiu a região do Baixo Tâmega na sexta-feira mantêm-se isoladas sete aldeias do concelho de Baião — dois lugares na freguesia da Teixeira, dois em Santa Maria do Zêzere, dois em Valadares e um na freguesia de Frende.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.