Benfica recorre por Nuno Gomes e quer provar alegadas falsas declarações de Pedro Henriques

Data:

O Benfica vai recorrer do castigo de dois jogos imposto a Nuno Gomes para o Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e provar que o árbitro Pedro Henriques prestou declarações falsas no relatório.

De acordo com o que a Agência Lusa apurou junto de fonte do Benfica, o clube de Luz pretende provar que Pedro Henriques faltou à verdade, quando escreveu no relatório que Nuno Gomes o tinha ofendido.

Fonte contactada pela Lusa disse que a reclamação para o CJ dará entrada quarta-feira e que, além dos relatórios policiais e do delegado da Liga de Clubes, estará também presente um vídeo que mostra que Nuno Gomes não teve qualquer contacto com Pedro Henriques e que os dois intervenientes não se cruzaram no túnel de acesso aos balneários, como garante o árbitro da partida entre os "encarnados" e o Nacional da Madeira.

A Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou ter indeferido a reclamação apresentada pelo Benfica e Nuno Gomes, a propósito da sanção de dois jogos de castigo imposta ao avançado.

Em causa está o castigo imposto ao atleta, na sequência de ofensas e injurias à equipa de arbitragem comandada por Pedro Henriques, no final do empate do Benfica em casa com o Nacional da Madeira (0-0), na 12ª jornada.

No acórdão hoje publicado, a CD da LPFP esclarece que, com base no relatório da equipa de arbitragem, decidiu punir o jogador.

O relatório de Pedro Henriques, que hoje reafirmou à Lusa a veracidade das declarações, revelava que Nuno Gomes, no "túnel de acesso aos balneários", tinha proferido ofensas como "ladrões, gatuno e filho da p… (linguagem grosseira)".

O Benfica, por outro lado, diz que Nuno Gomes apenas falou dentro dos balneários e para os seus companheiros de equipa, utilizando expressões como "vergonha" ou "isto foi um roubo".

O clube liderado por Luís Filipe Vieira estranha que a Liga não tenha atentado aos relatórios do delegado e das forças policiais, dando apenas enfoque às declarações de Pedro Henriques.

O Benfica, de acordo com o que a Lusa apurou, deixa no ar a possibilidade de haver critérios mais apertados nas análises feitas a processos ao clube e alude ao processo Apito Final.

Os "encarnados" querem provar a inocência de Nuno Gomes e, por uma questão de princípio, já que o recurso será sempre analisado depois de cumpridos os jogos de castigo, provar que Pedro Henriques não foi verdadeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.