Apito Final: CJ nega recurso à União de Leiria sobre escutas

Data:

O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol rejeitou o recurso da União de Leiria, confirmando as punições da Comissão Disciplinar (CD) da Liga de clubes e o recurso às escutas telefónicas, no âmbito do "Apito Final". O acórdão da reunião do CJ de 17 de Dezembro, a que a Agência Lusa teve hoje acesso, defende que "as escutas telefónicas, desde que obtidas licitamente em processo-crime, e enviadas pela autoridade judiciária para a instauração de competente processo disciplinar, podem ser neste utilizadas e valoradas como elemento de prova (…)".

Isto apesar de o Supremo Tribunal Administrativo se ter decidido pela inconstitucionalidade da utilização em processos disciplinares de escutas telefónicas obtidas em processos-crime.

O CJ manteve assim as sanções decididas em Maio pela CD da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que puniu por tentativa de corrupção a União de Leiria, com a perda de três pontos, o presidente do clube do Lis, João Bartolomeu, com um ano de suspensão, além do árbitro assistente Bernardino Silva, com dois anos e meio de suspensão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.