Governo: Cartão do cidadão simboliza modernização da administração pública

Data:

O primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou que a criação do cartão do cidadão, a par da generalização das lojas do cidadão em Portugal, simbolizam a aposta feita pelo Governo na modernização da administração pública.
As declarações de José Sócrates foram feitas após pedir o seu cartão do cidadão numa loja do cidadão de segunda geração do concelho de Odivelas.
Perante o olhar atento do ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, da secretária de Estado da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, e da presidente da Câmara de Odivelas, Susana Amador, o primeiro-ministro apresentou no balcão "perdi a carteira" o seu passaporte, mas também os cartões de contribuinte, de eleitor e da segurança social.
Ao contrário do que possa parecer, José Sócrates não perdeu a sua carteira. Acontece que este balcão "perdi a carteira" também pode ser utilizado como alternativa para pedidos do cartão do cidadão.
"O cartão do cidadão simboliza a modernização da administração pública, assim como o grande esforço que a administração pública fez para que vários cartões se juntassem num único", declarou o primeiro-ministro.
Nas declarações que fez aos jornalistas, Sócrates vincou a ideia de que "o cartão do cidadão representa uma grande vantagem para a administração pública e para as pessoas em geral".
"Vim tirar o cartão do cidadão para incentivar os portugueses a fazê-lo também. Temos já 500 mil cartões do cidadão distribuídos", estimou.
Segundo dados avançados pelo primeiro-ministro, "neste momento estão a ser construídas, para abrirem no início de 2009, novas lojas do cidadão em vários concelhos do país, como Murça, Faro e Castelo Branco"
"A loja do cidadão de Odivelas é das mais modernas e mais avançadas do país, já que apresenta um novo conceito de integração dos serviços públicos, onde os cidadãos podem tratar de vários aspectos da sua vida", disse ainda Sócrates, justificando a sua opção por Odivelas para pedir o cartão do cidadão.
"Quis vir aqui, a Odivelas, para que o país saiba que existem estas lojas de nova geração e que o Governo quer incentivar este movimento de modernização da administração pública. Trata-se de uma modernização que o Governo quer levar a todos os concelhos de Portugal", acrescentou ainda o primeiro-ministro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.