O Benfica ascendeu provisoriamente à liderança da Liga de futebol, depois de vencer, no Funchal, o Marítimo por 6-0, num jogo da 11ª jornada, que os insulares jogaram em inferioridade numérica desde os 21 minutos.
Os "encarnados" somam 25 pontos, mais dois que o Leixões, que segunda-feira pode recuperar a liderança caso vença o Vitória na deslocação a Guimarães, no jogo que encerra a ronda.
Depois do empate a dois golos com o Vitória de Setúbal que impediu a equipa de assumir a liderança da Liga na jornada passada, o Benfica voltou às vitórias, com Reyes a inaugurar o marcador na conversão de uma grande penalidade, aos 21 minutos.
A falta que originou o castigo máximo, cometida sobre o hondurenho David Suazo, ditou a expulsão do guarda-redes Marcos, substituído na baliza madeirense por Grazzi.
Ainda antes do intervalo, aos 42 minutos, Suazo aumentou a vantagem da equipa orientada por Quique Flores. A vantagem "encarnada" aumentou aos 66 minutos com um golo de Luisão. O avançado emprestado pelo Inter "bisou" aos 85, volvidos três minutos Nuno Gomes fez o 5-0 e aos 90+3 fechou a contagem.