Um pescador de Vila do Conde, de 52 anos, está entre os cinco homens dados como desaparecidos no naufrágio do barco de pesca "Rosamar" hoje a 24 milhas a norte de Burela, na costa da Galiza.
De acordo com o autarca de Vila do Conde, Mário de Almeida, entre os 13 pescadores que faziam parte da tripulação do barco de pesca "Rosamar", apenas um é de Vila do Conde, e será um dos cinco que estão dados como desaparecidos.
Dos 5 sobreviventes dois são de Matosinhos, um da Figueira da Foz, um da Murtosa e um cidadão indonésio, disse à Lusa Mário de Almeida.
A mulher do pescador de Vila do Conde sentiu-se mal ao saber da notícia e foi hospitalizada na Póvoa do Varzim. O casal tem duas filhas, uma com 23 anos e outra com 28.
Todos os pescadores mortos no naufrágio do barco de pesca "Rosamar" são portugueses, disse fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades.
"Há a lamentar três cidadãos mortos", disse a mesma fonte.
O barco de pesca "Rosamar" naufragou hoje a 24 milhas a norte de Burela, na costa da Galiza, com oito portugueses e cinco indonésios a bordo, de acordo com as autoridades portuguesas e espanholas.
Até ao momento, as equipas de socorro espanholas conseguiram resgatar cinco tripulantes com vida e recuperaram três corpos, havendo ainda cinco pescadores desaparecidos.
De acordo com a fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades, dos cinco tripulantes que foram resgatados com vida, quatro são portugueses, "apresentavam sintomas de hipotermia e estão bem".
As operações de busca dos tripulantes desaparecidos continuam e envolvem três meios aéreos e quatro marítimos, disse à Lusa fonte do Salvamento Marítimo espanhol.
O barco de pesca "Rosamar" está registado numa capitania portuguesa, mas é propriedade de armadores de Burela, Galiza.
Espanha: Um dos pescadores desaparecidos é de Vila do Conde
Data: