O Benfica desperdiçou hoje a oportunidade de igualar o FC Porto na liderança da Liga portuguesa de futebol, depois de ter cedido um empate a um golo na visita ao surpreendente Leixões, na quinta ronda.
O conjunto de Quique Flores, que vinha de um moralizador triunfo sobre o rival Sporting e da não menos estimulante eliminação do Napóles na Taça UEFA, somou o terceiro empate na prova, o segundo no Norte, depois de, na primeira jornada, ter saído do reduto do Rio Ave com uma igualdade também a um golo.
Cardoso, aos 33 minutos, colocou o Benfica em vantagem, mas a equipa permitiu que o Leixões crescesse no segundo tempo e empurrasse os benfiquistas para a defesa, sem conseguir contrariar o ascendente de um conjunto leixonense determinado.
O sufoco a que o Leixões submeteu o Benfica acabou por ser premiado na sequência de um canto, com Wesley, de cabeça, a restabelecer a igualdade, aos 88 minutos.
Os "encarnados" ganharam apenas uma posição na tabela classificativa, cedendo o sexto lugar ao Sporting, derrotado (2-1) no "clássico" com o FC Porto, agora o líder isolado da Liga portuguesa, com mais um ponto do que Estrela da Amadora, Nacional e Leixões.
No outro jogo disputado hoje, o Vitória de Guimarães e Sporting de Braga não foram além de uma igualdade a zero no "derby" minhoto.
Enquanto os vimaranenses somaram o segundo empate em casa, o Sporting de Braga, a realizar uma campanha muito produtiva na Taça UEFA (seis golos em dois jogos com o Artmedia, seis vitórias em seis jogos na prova), não vence desde a primeira jornada.
A quinta jornada completa-se terça-feira com o Vitória de Setúbal a receber o Marítimo às 19:45.