Padre português novo secretário-geral do Conselho das Conferências Episcopais da Europa

Data:

O padre Duarte Cunha, do Patriarcado de Lisboa, vai assumir o cargo de secretário-geral do Conselho das Conferências Episcopais da Europa, sucedendo a D. Aldo Giordano, noticiou hoje a agência católica Ecclesia.

O prelado português, que vai assumir as novas funções durante cinco anos, foi eleito por unanimidade, na assembleia plenária anual do Conselho das Conferências Episcopais da Europa, em Budapeste, na Hungria.

D. Aldo Giordano foi designado pelo Papa como observador permanente da Santa Sé no Conselho da Europa.

Duarte da Cunha, de 40 anos, foi ordenado sacerdote em 1993 e, em Portugal, tem desenvolvido a sua acção na defesa da vida e da família.

Os bispos europeus estão reunidos até sexta-feira na capital húngara para analisar a relação da Igreja Católica com a comunicação social.

A medicina, a bioética, a relação do Islamismo com a Igreja Católica e o ensino desta nas escolas serão matérias igualmente abordadas.

O Conselho das Conferências Episcopais da Europa promove a colaboração entre episcopados católicos e do ecumenismo e debruça-se sobre temas da cultura e da sociedade europeias que envolvem a Igreja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.