4ª Jornada: Leixões vence em Belém e está na frente

Data:

Um golo do médio Bruno Braga, aos 75 minutos, permitiu ao Leixões vencer por 1-0 o Belenenses, no Restelo, e juntar-se a Nacional e Sporting na liderança da Liga portuguesa de futebol, após quatro jornadas.

O jovem que alinhava a época passada na II divisão, ao serviço do Leça (12 golos em 28 jogos), estreou-se da melhor forma no principal campeonato luso, já que decidiu o jogo e com um "grande" golo, de pé direito, já dentro da área, sobre a direita.

A formação de Matosinhos, comandada por José Mota, entrou a perder no campeonato (1-3 na recepção ao Nacional), mas somou agora o terceiro triunfo consecutivo, depois de já ter ganho na Trofa (2-1) e na recepção ao Sporting de Braga (2-0).

Com este resultado, o Leixões passa a contar os mesmos nove pontos do que Nacional e Sporting, derrotados por Estrela da Amadora (1-2, em casa) e Benfica (0-2, na Luz), respectivamente, mas segue no terceiro posto, face ao desaire com os insulares.

Por seu lado, o Belenenses, comandado pelo já contestado treinador brasileiro Casemiro Mior, somou a terceira derrota, seguindo na 15ª e penúltima posição, com um escasso ponto, apenas à frente do Trofense, que ainda não pontuou na estreia entre os "grandes".

Mais do que o sucesso do conjunto de Matosinhos, a ronda quatro do campeonato ficou, no entanto, marcada pelo triunfo do Benfica no "derby" lisboeta, frente ao Sporting, na Luz.

Depois de três anos de "seca" em casa, o conjunto comandado pelo espanhol Quique Flores impôs aos "leões" a primeira derrota da época, graças a dois tentos apontados na segunda parte, por intermédio do também espanhol José António Reyes e do central brasileiro Sidnei.

Apesar da derrota, o Sporting manteve-se na frente, agora também com o Leixões, já que o Nacional não conseguiu pontuar na recepção ao Estrela da Amadora (1-2).

Na Choupana, o "onze" de Manuel Machado apenas precisava de um ponto para se isolar na frente, só que dois ex-"leões" estragaram a festa: o guarda-redes Nelson defendeu tudo o que era possível, até uma grande penalidade, e o veterano Vidigal, de regresso, "bisou".

Face ao desaire dos dois primeiros, o Leixões "colou-se" e o Benfica ficou a apenas um ponto, tal como o FC Porto, que, sexta-feira, na abertura da ronda, recebeu e bateu o Paços de Ferreira por 2-0, com tentos de Raul Meireles e do brasileiro Hulk.

Nos outros encontros da ronda, destaque para o triunfo do Vitória de Guimarães no reduto do Trofense (3-1), com um "bis" do brasileiro Douglas, e o ponto conquistado pela Naval em Braga (1-1), graças a uma grande penalidade apontada pelo "canarinho" Lazaroni.

Por seu lado, o Vitória de Setúbal recebeu e bateu o Rio Ave por 1-0, com um tento de Ricardo Chaves, e o Marítimo alcançou a primeira vitória na prova, ao ganhar em casa à Académica por 2-0, com golos do brasileiro Marcinho e do angolano Djalma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.