Chuva provoca danos no Algarve

Data:

A forte precipitação registada ao longo do dia de hoje no Algarve está ao início desta noite a entrar numa "situação de desagravamento", embora do lado do barlavento ainda se preveja alguma precipitação durante a noite, informou fonte oficial.

Os danos materiais que resultaram das inundações registaram-se principalmente em instalações e equipamentos de estabelecimentos comerciais, restauração e habitação, em particular caves e garagens abaixo do piso de referência.

Apesar de várias famílias afectadas em Olhão nenhuma ficou desalojada, indicou fonte do Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS), acrescentando que no total dos acidentes rodoviários registaram-se cinco pessoas feridas.

Em declarações à Lusa, o comandante Vaz Pinto, responsável pelo CDOS no Algarve, adiantou que o Instituto de Meteorologia ainda vai manter a região em aviso laranja, mas ao início desta noite já se estava a verificar "um desagravamento da situação".

"Ainda há algumas linhas de instabilidade no barlavento algarvio, nomeadamente Lagos, Portimão. Durante a noite vai haver alguma precipitação, mas com menos intensidade", afirmou.

Em comunicado de imprensa, o CDOS especificou que a forte precipitação e trovoadas provocaram no Algarve "141 ocorrências", nomeadamente 123 inundações em perímetro urbano e via pública, 10 acidentes rodoviários, cinco quedas de árvores, dois deslizamentos de terra e uma queda de painel publicitário.

Para a resolução das ocorrências foram destacados 13 corpos de bombeiros, GNR, Instituto nacional de Emergência Médica, PSP, Serviços Municipais de protecção Civil, o que envolveu um total de 689 elementos, com 252 veículos.

Dos 16 municípios algarvios apenas três – Alcoutim, Monchique e Vila do Bispo – é que não registaram ocorrências relacionadas com a forte precipitação.

Para segunda-feira, o Instituto de Meteorologia não se prevê nenhuma situação de risco para o Algarve e para terça-feira o céu limpo regressa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.