Comissão Europeia vai proibir produtos para crianças da China

Data:

A União Europeia vai impor um embargo total aos produtos para crianças provenientes da China considerados como produtos de risco, na sequência do escândalo do leite contaminado chinês, anunciou hoje a Comissão Europeia.

Três medidas estão previstas nesta fase, que deverão entrar em vigor na sexta-feira.

Todos os produtos provenientes da China que contenham mais de 15 por cento de leite em pó, como biscoitos ou chocolate, serão submetidos a testes de qualidade. Prevê-se também fiscalizar os produtos deste tipo que já se encontrem no mercado europeu.

A Comissão prevê "impor um embargo total sobre os produtos provenientes da China para crianças que contenham qualquer percentagem de leite", por medida de precaução.

Os produtos lácteos já são alvo de embargo desde 2002 na UE.

O escândalo de produtos contaminados com melamina deu-se com a revelação de que produtos lácteos produzidos por pelo menos 22 empresas chinesas continham melamina, um composto químico com alto teor de nitrogénio que perturba o funcionamento do sistema urinário.

Até ao momento, a melamina já levou à morte de quatro bebés, havendo cerca de 53.000 intoxicados na China, 13.000 dos quais hospitalizados, dos quais 104 em estado grave, e 40.000 sob vigilância médica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.